Raízen (RAIZ4): UBS BB corta recomendação e preço-alvo, veja motivo
Além do UBS BB, outro banco também mudou sua recomendação para a Raízen.
🚨 A Raízen (RAIZ4), uma das maiores empresas globais de energia renovável, anunciou nesta terça-feira (08), um novo compromisso de investimento de R$ 11,5 bilhões para ampliar suas operações no setor de combustíveis sustentáveis.
A iniciativa, firmada durante a cerimônia de sanção do programa "Combustível do Futuro" do governo, tem como objetivo acelerar a produção de etanol de segunda geração (E2G), biogás e biometano, fortalecendo a posição da empresa no desenvolvimento de soluções verdes.
Esse investimento reforça o papel estratégico da Raízen na transição energética global.
Com a construção de nove novas plantas de E2G, que utiliza o bagaço da cana como matéria-prima, a empresa busca ampliar sua participação no mercado internacional, onde o etanol sustentável já é exportado para países europeus.
As duas primeiras unidades de E2G em operação estão localizadas em Costa Pinto e Bonfim, no estado de São Paulo, com a adição de biogás e biometano à produção.
O compromisso de investimento da Raízen destaca o alinhamento da empresa com as metas globais de descarbonização, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia verde no Brasil.
📈 A estratégia busca não só aumentar a oferta de combustíveis limpos, mas também gerar empregos e consolidar a liderança da empresa no setor de bioenergia.
Além do UBS BB, outro banco também mudou sua recomendação para a Raízen.
Desde as mínimas do ano, registradas em 20 de maio, os papéis da companhia acumulam uma alta de cerca de 20%.