Copel (CPLE6) paga R$ 539 por título a investidores de renda fixa
Detentores de notas comerciais emitidas pela estatal terminam de receber juros e amortização.
📈 O mercado fio da Copel (CPLE6) teve um aumento de 10,3% no consumo de energia elétrica no 1T24 em relação ao mesmo período do ano anterior, em razão, principalmente, de temperaturas mais elevadas.
O segmento é composto pelo mercado cativo, pelo suprimento a concessionárias e permissionárias dentro do Estado do Paraná e pela totalidade dos consumidores livres existentes na sua área de concessão
O mercado fio faturado, que considera a energia compensada de Mini e Micro Geração Distribuída – MMGD, aumentou 7,9% no trimestre.
Já o mercado cativo apresentou aumento de 11,7% no consumo de energia elétrica no primeiro trimestre de 2024.
O mercado cativo faturado, que considera a energia compensada de MMGD, aumentou 7,7% no trimestre.
No primeiro trimestre de 2024, a Copel Geração e Transmissão registrou 4.657 GWh de energia elétrica vendida, um aumento de 2,1%, devido, principalmente, ao aumento da energia vendida à Copel Mercado Livre.
Para os parques eólicos, o total de energia elétrica vendida foi 1.121 GWh, um aumento de 1,1%, devido, principalmente, ao aumento da energia vendida em leilões regulados (CCEARs) pelos Complexos Eólicos Aventura e SRMN.
⚡ O total de energia vendida pela Copel, composto pelas vendas da Copel Distribuição, da Copel Geração e Transmissão, dos Complexos Eólicos e da Copel Mercado Livre em todos os mercados, atingiu 17.678 GWh no 1T24, um aumento de 2,7%.
Detentores de notas comerciais emitidas pela estatal terminam de receber juros e amortização.
Acionistas que exercerem o direito de retirada devem receber um valor de R$ 8,64 por ação.