Embraer (EMBR3) recebe pedido firme de 60 aeronaves e ações sobem 5%
Aviões começarão a ser entregues em 2027, conforme previsão da fabricante; SkyWest é a maior cliente da Embraer
A Embraer (EMBR3) teve que suspender a entrega de dois jatos E175-E1 por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
✈️ As aeronaves seriam entregues à Alaska Airlines (A1LK34) em maio. Contudo, a companhia aérea americana pediu para a brasileira adiar a encomenda para tentar escapar da tarifa de 10% anunciada por Donald Trump em abril.
Em comunicado enviado à "CBS News", a Alaska disse que está tentando controlar custos devido ao "atual ambiente econômico incerto".
"Como parte desse esforço para controlar nossos custos, a Alaska não aceitará custos adicionais impostos por tarifas em toda a nossa cadeia de suprimentos", declarou.
📉 Os aviões seriam destinados à Horizon Air -subsidiária regional da Alaska Airlines que precisou rever seu planejamento por causa dessa decisão.
Sem os novos jatos, a Horizon vai cancelar 14 voos por dia até o final de julho, em meio às férias de verão dos Estados Unidos.
Já a Embraer limitou-se a dizer, em nota, que, "neste momento, não vai comentar "sobre o impacto das tarifas em clientes específicos.
As ações da companhia caem na B3 nesta quinta-feira (5). Às 15h46, o papel recuava 1,19%, aos R$ 66,64.
Aviões começarão a ser entregues em 2027, conforme previsão da fabricante; SkyWest é a maior cliente da Embraer
A previsão de entrega está para o último trimestre de 2027, segundo cronograma da Eve.