FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
💸 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), confirmou seu plano de taxar em 25% importações do Canadá e do México a partir deste sábado (1º). Ele ainda não confirmou se a decisão inclui o petróleo desses países.
Os EUA importaram quase 4,6 milhões de barris de petróleo diariamente do Canadá em outubro e 563 mil barris do México, conforme a Administração de Informações sobre Energia.
Leia também: Trump sobre taxa de juros nos EUA: pior inflação da história
🤑 O republicano também sugeriu que ainda está planejando impor novas tarifas de 10% à China. “(O país asiático) precisa parar de enviar fentanil (um opioide) para o nosso país e matar nosso povo”. Segundo ele, esse será o motivo para a implementação das tarifas na China.
Durante sua campanha eleitoral, Trump ameaçou taxar os produtos chineses em até 60%, no entanto, ele adiou uma decisão imediata e ordenou que o governo avaliasse a situação.
Na mesma linha de assunto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última quinta-feira (30) que se Trump taxar os produtos brasileiros, ele taxará os produtos exportados ao país norte-americano.
🗣️ “É muito simples, se ele [Trump] taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade do Brasil em taxar os produtos que são exportados para os Estados Unidos”, afirmou.
Ele disse ainda que independentemente de governar o Brasil enquanto um presidente republicano ou democrata governa os Estados Unidos, sua relação sempre será de “Estado soberano com Estado soberano”.
“O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos. Eu mandei uma carta para ele que eu espero que ele tenha uma boa governança nos Estados Unidos. Eu quero respeitar os Estados Unidos e eu quero que Trump respeite o Brasil. Se isso acontecer já está de bom tamanho”, disse.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial