A Shiba Inu é uma criptomoeda meme, sucessora espiritual da dogecoin, que foi criada inclusive com a intenção de tirar esta do seu trono de maior criptomoeda meme.
Esta moeda foi construída na cadeia de blocos Ethereum, que é bastante conhecida e possui grande confiabilidade conferida pelos seus usuários.
O início da Shiba Inu aconteceu em 2020, por uma figura desconhecida, denominada apenas como Ryoshi, e que era apenas uma piada de internet.
A intenção da sua criação era a de que a moeda pudesse ser 100% administrada pelas pessoas que compunham a sua comunidade.
O ecossistema da Shiba Inu, por sua vez, é dividido em três tokens diferentes, são elas:
- Shiba Inu: A principal moeda do projeto, conta com 1 quatrilhão de unidades;
- Leash: Possui pouco mais de 100 unidades em circulação;
- Bone: Sua base é composta por cerca de 250 milhões de unidades.
Para comprar e vender a Shiba Inu é necessário usar a bolsa descentralizada da própria moeda, a Shibaswap.
Outras duas iniciativas relacionadas ao Shiba Inu são uma Incubadora para descobrir novas formas artísticas e o Shiboshi, uma rede gerada por 10 mil NFTs exclusivos.
Um ponto importante que precisa ser esclarecido é que, como o Shiba Inu começou como um meme, a sua estrutura é bastante básica, ainda mais comparada ao bitcoin.
Isso sem contar que a sua volatilidade é ainda maior do que a de outras moedas mais estabelecidas, tendo disparado mais de 10 vezes o valor em Outubro de 2021.
Pontos Relevantes:
- Usa tecnologia confiável do Ethereum;
- Possui recursos muito limitadas;
- Altamente especulativa;
- Ainda está em processo de desenvolvimento.