A criptomoeda Telos, abreviada como TLOS, é um token utilizado no blockchain de terceira geração de mesmo nome, construída para ser mais rápida e com transações sem taxas.
Lançado em dezembro de 2018, o objetivo da Telos é ser um ambiente de soluções para problemas globais, empoderando organizações, permitindo decisões mais colaborativas.
O principal ponto da Telos é a sua estrutura de governança, que possui uma série de ferramentas poderosas que dão mais voz e liberdade a quem possui os tokens.
Atualmente o ecossistema da Telos conta com mais de 900 mil contas em sua rede, sendo por volta de 150 empresas participantes do mundo inteiro.
Várias aplicações são baseadas na tecnologia da Telos. Uma delas é a plataforma de música “Zaptagram” e uma outra plataforma de jogos “QUDO”.
Outra vantagem do ecossistema da Telos é a sua velocidade de validação das transações, com blocos de 0.5 segundos, sendo 24 vezes mais rápido que a Ethereum.
Entre 2019 e 2020 a Telos foi a segunda blockchain mais utilizada do mundo, e permanece hoje crescendo a uma velocidade bastante relevante.
Sua capitalização de mercado atual é 220 milhões de dólares. A quantidade de tokens em circulação é de 270 milhões de unidades.
Pontos Relevantes:
- Possui várias aplicações práticas;
- Foco na velocidade;
- Sem taxas de transação;
- Baixo impacto de utilização de energia.