Como investir em JBS nos EUA ou no Brasil? Saiba quais são os novos códigos
Frigorífico brasileiro terá ações diretamente negociadas na bolsa americana a partir do dia 12 de junho.
💰 Muitos investidores procuram alocar o seu dinheiro apenas em empresas boas pagadoras de dividendos, inspirados em trajetórias de sucesso, como é o caso do maior investidor pessoa física da bolsa brasileira, Luiz Barsi. Só nos últimos 12 meses, o Índice de Dividendos (IDIV) teve uma das maiores altas da B3, com valorização de 21%, até o dia 4 de setembro.
Ou seja, a carteira de ações que reúne as maiores pagadoras de dividendos e juros sobre o capital próprio superou inclusive o desempenho do índice acionário mais famoso da B3, o Ibovespa, que teve ganhos de 15,57% no mesmo período.
Para Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, a performance das pagadoras de dividendos que integram a carteira do IDIV, só reforça a resiliência dessas companhias em momentos de volatilidade no mercado.
🏆 Ele é autor de um estudo exclusivo que revela as 20 ações da carteira do IDIV que ultrapassaram com folga o índice, sendo que a campeã, a JBS (JBSS3), viu seus papéis ordinários decolarem 95% nos últimos 12 meses. O frigorífico também soma um dividend yield de 10,75%.
Conforme dados do Radar de Dividendos Inteligente, ferramenta do Investidor10, a próxima data-com da JBS pode ocorrer no mês de novembro, assim como a data de pagamento dos proventos.
Já os maiores dividend yields revelados pelo estudo de Einar Rivero mostram que Petrobras (PETR4), com 19,72%, Copasa (CSMG3), com 19,50%, e Petrobras (PETR3), com 18,09%, ocupam o pódio das empresas que mais distribuíram proventos aos seus acionistas.
"Essas companhias se beneficiam de uma combinação de bom desempenho financeiro e uma política consistente de distribuição de proventos, o que as torna particularmente atrativas para os investidores que buscam uma renda passiva", comenta o consultor de dados financeiros.
➡️ Leia mais: CRI da Cyrela é renda fixa isenta de IR equivalente a 120% do CDI
Com uma média de dividend yield de 8,8%, o Índice de Dividendos (IDIV) oferece uma atrativa combinação de valorização de capital e distribuição de proventos, sendo um excelente termômetro da resiliência de diversas companhias no mercado brasileiro.
Para manter a consistência nos dividendos, as empresas precisam continuar gerando lucros sólidos e mantendo suas políticas de distribuição, o que exige uma análise aprofundada antes de definir uma carteira focada em dividendos.
Então, confira a seguir as 20 ações que superaram o retorno do IDIV em 12 meses, conforme estudo exclusivo de Einar Rivero, ao qual o Investidor10 teve acesso:
Frigorífico brasileiro terá ações diretamente negociadas na bolsa americana a partir do dia 12 de junho.
A partir de segunda (09), a empresa passa a ser negociada na B3 através de seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Operação foi aprovada por acionistas minoritários em assembleia realizada nesta sexta-feira (23).
Placar pende para rejeição da proposta, mas diferença pode ser revertida na assembleia desta sexta-feira (23).
Papeis subiram quase 8% nesta semana, diante da expectativa pela decisão sobre a dupla listagem.
Principal índice acionário brasileiro segue cada vez mais acima dos 140 mil pontos
Mesmo com os papéis da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) caindo no pregão, índice brasileiro renova máximas
A proposta de dupla listagem promete ampliar o acesso da companhia a capital internacional.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?