Acordo com minoritários derruba ações da Ambipar (AMBP3)
Mesmo assim, empresa entrega valorização atrativa aos investidores
A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quarta-feira (26) uma parceria com a Heineken Brasil para acelerar a reciclagem de vidro no país.
♻️ Segundo a companhia, o objetivo é implementar um novo sistema de economia circular do vidro no país, financeiramente sustentável e socialmente responsável.
"Na parceria, a Ambipar entrará com a operação de logística reversa, beneficiamento e reciclagem do caco de vidro em geografias menos favorecidas", anunciou.
A logística reversa mira o recolhimento, a reciclagem, reutilização ou descarte adequado de produtos e materiais já usados, como garrafas de vidro. A ideia é minimizar o impacto ambiental desses materiais.
Leia também: Suzano (SUZB3) vai inaugurar maior fábrica de celulose do mundo em julho
🤝 Neste processo, Ambipar e Heineken prometem fortalecer os principais agentes da cadeia de reciclagem, como cooperativas de catadores e grandes geradores de resíduo.
"As embalagens de vidro representam hoje um dos maiores desafios do setor e da cadeia de reciclagem do Brasil. Precisamos trabalhar em colaboração para beneficiar o vidro e torná-lo mais atrativo para retornar à cadeia", disse o CEO da Heineken, Mauricio Giamellaro.
A cervejaria pretende investir ao menos R$ 150 milhões em ações de sustentabilidade como essa. Pela parceria anunciada nesta quarta-feira (26), a Ambipar, por exemplo, também pode atender outras demandas de serviços ambientais da Heineken Brasil.
Mesmo assim, empresa entrega valorização atrativa aos investidores
Objetivo é trocar essas ações pela participação minoritária dos sócios fundadores de 28 das suas subsidiárias.
Trustee tem até 7 de maio para registrar OPA voltada a todas as ações da Ambipar.
A gestora Trustee terá que lançar uma oferta pelas ações que estão em circulação no mercado.
Companhia já captou US$ 400 mi com Green Notes em 2025, mas mira mais S$ 93 mi.
Companhia brasileira com foco em gestão ambiental e resposta a emergências levantou recursos para sua filial em Luxemburgo
Nota de crédito foi mantida em BB-, mas perspectiva melhorou de estável para positiva.
No último ano, os ativos acumularam ganhos acima de 730%.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?