Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
🗳️ A vantagem do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida das Eleições 2026 contra o atual governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) cresceu em abril, segundo pesquisa AtlasIntel publicada nesta segunda-feira (28), na comparação com o levantamento anterior em março.
Isso porque o petista apresenta 42,8% das intenções de votos, contra 34,3% dos que preferiam o mandatário de São Paulo, em pesquisa realizada entre os dias 20 e 24 de abril, com 5.419 eleitores pelo método recrutamento digital aleatório, cuja margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.
Já no levantamento feito pela própria AtlasIntel durante março, Lula detinha 41,7% das intenções de votos e Tarcísio somava 33,9%.
Quando considerado um cenário de segundo turno entre ambos os candidatos, os entrevistados em abril apontam para um empate com 46,7% das intenções de votos, enquanto antes Tarcísio ostentava uma vantagem contra o atual presidente.
Por sua vez, os demais candidatos citados pelos entrevistados ficam atrás, até mesmo, do número de eleitores indecisos, cujo percentual de brancos e nulos é de 8%. Dessa maneira, aparece o governador de Goiás, Ronald Caiado (União Brasil), com 4,3% das intenções de votos.
➡️ Leia mais: Fernando Collor é preso e se torna o terceiro ex-presidente brasileiro atrás das grades
Apesar de não poder concorrer nas eleições até 2030 por determinação da Justiça, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotaria Lula caso os eleitores pudessem escolher os mesmos presidenciáveis que estavam no pleito durante 2022, ao somar 45,1% das intenções de votos, contra 44,2% do petista.
Todavia, a margem de segurança de Bolsonaro caiu consideravelmente na comparação com levantamento feito em março, quando somava 45,6% e Lula tinha menção de apenas 40,6% dos entrevistados pela AtlasIntel.
📊 Quando perguntados sobre quem escolheriam em um cenário contendo Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), cerca de 43,3% dos eleitores preferiram o atual presidente, enquanto a candidata alcançou 31,3% das intenções de voto. Nessa conjuntura, os que votariam em banco ou anulariam seriam 6,9% e Ronaldo Caiado pontuaria 5,5%.
Se Lula fosse substituído pelo seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a pesquisa AtlasIntel mostra uma situação bem diferente para os petistas. Isso porque Tarcísio de Freitas encabeçaria com 35% dos votos, com Haddad ocupando a segunda colocação com 32,3%.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?