Azevedo e Travassos (AZEV4) assina contrato milionário com a Petrobras (PETR4)
A empresa será responsável pela prestação de serviços em plataformas de petróleo localizadas na Bacia de Campos.
A Azevedo & Travassos (AZEV4) deu início nesta sexta-feira (20) à perfuração de um poço de petróleo e gás no Campo de Andorinha, localizado na costa do Rio Grande do Norte.
⛽ O poço faz parte da parceria firmada com a Petro-Victory Energia, a concessionária do campo, há cerca de um ano.
Com a parceria, a Azevedo & Travassos se responsabilizou pelos trabalhos e investimentos necessários para a perfuração. Em contrapartida, ficará com parte da produção e poderá comprar uma parte da concessão.
A companhia ressaltou, contudo, que ainda é preciso dimensionar as reservas de petróleo e avaliar a viabilidade técnica e econômica da exploração de petróleo no local.
🗓️ A expectativa é de que a perfuração do poço iniciada nesta sexta-feira (20) dure cerca de dez dias e que a análise leve mais 30 dias. Todo esse procedimento deve ser concluído, portanto, no final de julho.
A depender dos resultados obtidos, a Azevedo & Travassos poderá exercer a opção de adquirir e receber em cessão uma participação da Petro-Victory na concessão.
Vale ressaltar que a parceria com a Petro-Victory ainda permite a realização desse mesmo procedimento em outro poço do Campo de Andorinha.
Leia também: Petrobras (PETR4) arremata novos blocos na Foz do Amazonas
O Campo de Andorinha fica na Bacia Potiguar, na costa do Rio Grande do Norte, uma área frequentemente associada à chamada Margem Equatorial.
A Marquem Equatorial fica entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte e é vista como o "novo pré-sal", já que há indícios de um grande potencial para exploração de petróleo na região.
A Petrobras (PETR4), por exemplo, já encontrou acumulações de petróleo em poços da Bacia Potiguar e segue avaliando o material para entender a viabilidade técnico-comercial dos poços.
A estatal também tenta avançar com pesquisas na Foz do Amazonas. Áreas da Margem Equatorial, contudo, já vêm sendo exploradas na Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
A empresa será responsável pela prestação de serviços em plataformas de petróleo localizadas na Bacia de Campos.
A área é operada pela Phoenix Óleo e Gás.
Matos acumula mais de 40 anos de experiência no setor de Óleo & Gás, atuando em importantes empresas nesse segmento.
Às 14h15 (de Brasília), as ações subiam 9,77%, a R$1,46.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?