Azul (AZUL4): Moody’s rebaixa empresa após pedido de recuperação judicial
Além da mudança no rating, a Moody’s anunciou o encerramento das avaliações da Azul.
A Azul (AZUL4) manifestou-se na noite desta terça-feira (5) sobre a possível compra da Gol (GOLL4). Em comunicado ao mercado, a aérea disse que não acertou nenhuma transação específica, mas está sempre atenta às oportunidades do mercado.
✈️"A Azul, ciente de sua responsabilidade fiduciária, está sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias, podendo como prática regular contratar consultores para apoiar a empresa nesses esforços", disse.
A companhia acrescentou que, até o momento, "não negociou nem aprovou nenhuma transação específica". Além disso, reforçou o compromisso de manter o mercado informado sobre "quaisquer desenvolvimentos significativos relacionados a este assunto".
Leia também: Azul (AZUL4) avalia fazer oferta para adquirir Gol (GOLL4)
A Azul falou sobre a possibilidade de comprar a Gol depois de ser questionada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre o assunto, que dominou os noticiários e os debates do mercado nesta terça-feira (5).
Segundo a "Bloomberg", a Azul contratou o Citigroup e o Guggenheim Partners como assessores financeiros para avaliar uma potencial oferta pela Gol. A aérea estaria avaliando diversas opções, inclusive a aquisição completa da concorrente.
💲 A Gol pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em janeiro. Na última quarta-feira (28), a companhia foi autorizada pela Justiça a fazer um empréstimo de US$ 1 bilhão dentro do seu processo de reestruturação financeira.
A Gol já acusou a Latam de aproveitar a situação da empresa para tentar contratar seus pilotos e se apropriar de suas aeronaves. O caso será investigado pela justiça americana.
Além da mudança no rating, a Moody’s anunciou o encerramento das avaliações da Azul.
A decisão ocorre após o pedido de recuperação judicial nos EUA, via Chapter 11, protocolado na última quarta-feira (28).
O Bradesco já havia cortado a recomendação de compra para neutra no início da semana.
A Fitch Ratings rebaixou os ratings da Azul de "CCC-" para "D" e de "CCC-(bra)" para "D(bra)" na escala nacional.
A companhia aérea anunciou que entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta quarta-feira (28).
No entanto, o ticker reagiu depois dos primeiros minutos do pregão
Com recuperação judicial, Azul prevê redução de 35% da frota futura de aeronaves.
Companhia pretende eliminar mais de US$ 2 bilhões em dívidas financeiras com o processo.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?