Banco do Brasil (BBAS3) adia divulgação dos resultados do 1T25 e anúncio de JCP
Originalmente marcada para o dia 13 de maio, a nova data foi remarcada para o dia 15 de maio, após o fechamento do mercado.

🚨 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira (8) que irá postergar a divulgação de seus resultados do primeiro trimestre de 2025.
Originalmente marcada para o dia 13 de maio, a nova data foi remarcada para o dia 15 de maio, após o fechamento do mercado.
A alteração se deve à agenda oficial da presidente da instituição, Tarciana Medeiros, que integra a comitiva do governo brasileiro em visita à China, conforme explicou o banco em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além do balanço, o anúncio sobre a distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP), que tradicionalmente ocorre junto à divulgação dos resultados, também foi remarcado para o dia 15.
O banco destacou que as demais datas do cronograma de pagamento do JCP permanecem inalteradas.
➡️ Leia mais: FGC pode liberar R$ 4 bilhões para resgate de CDBs do Master, diz jornal
Apresentação a analistas também muda de data
Com o novo calendário, a teleconferência de resultados para analistas e investidores foi reagendada para 16 de maio, às 9h (horário de Brasília).
A expectativa é de que o Banco do Brasil apresente novamente um desempenho robusto, seguindo a tendência dos grandes bancos privados, como Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), que surpreenderam positivamente nesta temporada de balanços.
✈️ A visita à China tem como foco reforçar parcerias comerciais e institucionais entre os países, incluindo possíveis acordos de financiamento, investimentos e expansão de serviços internacionais do banco estatal.

BBAS3
Banco do BrasilR$ 20,63
-22,75 %
5,48 %
9.21%
7,46
0.65

Ações do BB (BBAS3) ameaçam desabar com “alerta vermelho”, mas fecham no azul
O movimento reflete a leitura do mercado sobre os dados do Relatório de Crédito de julho, que trouxeram sinais mistos para os investidores.

Alerta para os bancos: Inadimplência atinge maior nível em 8 anos
Com juros altos, taxa de inadimplência alcançou 5,2% no Brasil em julho, segundo o BC.

LCAs e LCIs: Renda fixa isenta paga até 14% ao ano no curto prazo
Ferramenta do Investidor10 acompanha a rentabilidade dos investimentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário.

BB (BBAS3) despenca na Bolsa após pedir investigação da PF por “fake news”
Em meio à volatilidade, o banco acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o que classificou como "publicações inverídicas e maliciosas".

Haddad culpa opositores de Lula por ataques ao Banco do Brasil (BBAS3)
Fala do ministro da Fazenda acontece logo após a estatal tomar medidas judicias contra desinformação nas redes sociais.

Banco do Brasil (BBAS3) corre risco de punição no Brasil?
A instituição decidiu bloquear o cartão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, devido às sanções aplicadas com base na Lei Magnitsky dos Estados Unidos.

Filas para sacar dinheiro? Banco do Brasil (BBAS3) aciona AGU para punir falácia nas redes sociais
Estatal está ciente de perfis nas redes sociais que promovem pânico na população, induzindo a uma corrida por saques nas contas bancárias.

Não é o Banco do Brasil (BBAS3): Saiba qual bancão cai mais no curto prazo
Instituição financeira privada teve maior perda em seu valor de mercado na semana do que a estatal.