Empresário contrata Rothschild para negociar compra da Braskem (BRKM5)
O empresário também pretende dialogar com a Petrobras (PETR4), segunda maior acionista da Braskem.
✅ Com a mídia especializada repercutindo aos quatro ventos nesta sexta-feira (23) que o megainvestidor Nelson Tanure, conhecido por lucrar com empresas em crise, planeja ser o acionista majoritário da Braskem (BRKM5), a petroquímica confirmou oficialmente que o interesse é verdadeiro.
Isso porque a Braskem solicitou informações do seu atual acionista majoritário votante em assembleia, a Novonor S.A. (antiga Odebrecht), que ostenta 50,11% das ações ordinárias (BRKM3).
Então, a empreiteira sinalizou que foi procurada pelo fundo de investimento multiestratégia, detido por Nelson Tanure, cujo interesse é adquirir a posição acionária com poder de voto nas assembleias de acionistas da petroquímica.
Entretanto, para que Nelson Tanure se torne titular indireto de participações societárias na Braskem, a sua proposta continua sujeita a avaliações e confirmações usuais em transações dessa natureza e segue sob análise da Novonor.
Dentre outras condições às quais a proposta de Tanure está sujeita, destacam-se:
Conforme a correspondência recebida pela Braskem, a empreiteira se comprometeu a informar à petroquímica sobre eventuais avanços materiais nas discussões relacionadas à proposta de Tanure para poder adotar as providências cabíveis em observância à lei societária e regras de governança aplicáveis.
➡️ Leia mais: Braskem (BRKM5) sobe 10% com possível compra do megainvestidor Nelson Tanure
O empresário também pretende dialogar com a Petrobras (PETR4), segunda maior acionista da Braskem.
Após apresentar uma proposta em parceria com a Novonor, ele agora busca apoio dos principais bancos credores da companhia.
Em 2025, o BTG Pactual espera que a Braskem apresente um Ebitda ajustado de US$ 1,3 bilhão.
O projeto, batizado de Transforma Rio, será o maior aporte da indústria petroquímica no Brasil em 15 anos, afirmou a empresa.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a receptividade inicial à oferta tem sido marcada por ceticismo.
Ebitda e alavancagem foram os dois principais motivos para as revisões.
Já o dólar comercial subiu 0,52%, sendo cotado a R$ 5,675, enquanto os juros futuros (DIs) fecharam com queda ao longo de toda a curva.
Figura conhecida do mercado financeiro por saber lucrar com empresas em crise, agora estaria de olho no setor petroquímico
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?