Empresário contrata Rothschild para negociar compra da Braskem (BRKM5)
O empresário também pretende dialogar com a Petrobras (PETR4), segunda maior acionista da Braskem.
A petroquímica Braskem (BRKM5) e a Petrobras (PETR4) negaram conhecimento sobre conversas por uma possível indicação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, para uma cadeira no Conselho de Administração da Braskem.
“A este respeito, a Braskem informa que não tem conhecimento de tal informação, razão qual questionou a Petrobras (PETR4)”. Em comunicado, a estatal também esclareceu que “até o presente momento, não tem conhecimento do assunto mencionado na notícia em questão”.
📰 Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", o ex-ministro esteve na tarde da última quarta-feira (13) no Palácio do Planalto para discutir seu futuro com Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil. Os rumores surgiram após tentativa frustrada do governo de emplacar Mantega no Conselho de Administração da mineradora Vale (VALE3).
O mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem expira em abril de 2024, sendo que a Petrobras tem direito a quatro desses assentos. De acordo com o jornal, o mandato de dois anos e a indicação de Mantega estaria dependendo apenas de trâmites burocráticos e impulsionaria a sugestão do governo em realizar um rodízio nos conselhos de empresas que tem assento.
Leia também: Governo quer emplacar Mantega no conselho da Braskem (BRKM5)
O empresário também pretende dialogar com a Petrobras (PETR4), segunda maior acionista da Braskem.
Após apresentar uma proposta em parceria com a Novonor, ele agora busca apoio dos principais bancos credores da companhia.
Em 2025, o BTG Pactual espera que a Braskem apresente um Ebitda ajustado de US$ 1,3 bilhão.
O projeto, batizado de Transforma Rio, será o maior aporte da indústria petroquímica no Brasil em 15 anos, afirmou a empresa.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a receptividade inicial à oferta tem sido marcada por ceticismo.
Ebitda e alavancagem foram os dois principais motivos para as revisões.
Já o dólar comercial subiu 0,52%, sendo cotado a R$ 5,675, enquanto os juros futuros (DIs) fecharam com queda ao longo de toda a curva.
Petroquímica recebeu esclarecimentos da antiga Odebrecht, a acionista majoritária de quem Tanure quer abocanhar participação
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?