PetroReconcavo (RECV3) atinge melhor cotação em quase 3 meses, entenda
Ações da companhia sobem mais de 2% na B3 no início da tarde desta 6ª feira (20).
🛢️ A PetroRecôncavo (RECV3) anuncia ao mercado nesta quarta-feira (18) que comprou 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural, que pertencia à Brava Energia (BRAV3), na Bacia Potiguar, situada no Rio Grande do Norte.
Com compromissos de suprimento de gás natural entre as companhias, o valor previsto para a transação é de US$ 65 milhões, a serem pagos em duas parcelas.
A primeira parcela corresponde a 35% do valor total a ser efetuado na data da assinatura dos acordos definitivos da transação e o remanescente na data de fechamento, após o cumprimento das condições precedentes.
Tal infraestrutura de escoamento e processamento contempla as Unidades de Processamento de Gás Natural II e III (UPGNs) com capacidade total de processamento de 3 milhões de metros cúbicos por dia, o Gasoduto Livramento/Guamaré que interliga as instalações da RECV3 ao Ativo Industrial de Guamaré da Brava (AIG), e as Esferas de GLP, localizados no estado nordestino.
"A assinatura deste acordo reforça a parceria estratégica com a Brava Energia no Rio Grande do Norte, conferindo mais um passo da implementação do plano de resiliência e eficiência operacional da PetroRecôncavo, que segue resultando em otimização de custos e garantia de escoamento e processamento da produção de gás natural no Nordeste", afirma Rafael Procaci, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da PetroRecôncavo.
➡️ Leia mais: Qual das commodities será a mais exportada pelo Brasil neste ano e em 2025?
Ações da companhia sobem mais de 2% na B3 no início da tarde desta 6ª feira (20).
A decisão foi tomada após incidentes serem reportados pela petrolífera.
O desempenho representa uma retração de 1,7% frente a abril.
Negócio envolve ativos no Rio Grande do Norte e está avaliado em US$ 65 milhões.
Saiba quais companhias brasileiras listadas na B3 pagarão proventos em breve aos seus acionistas
O pagamento será feito no dia 27 de maio de 2025.
A produção no Ativo Potiguar registrou 1,3 mil boed.
A média anual de 2024 atingiu 26,3 mil boed.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?