Equatorial (EQTL3) anuncia nova emissão de títulos de dívida, confira
O valor será utilizado em projetos de expansão.
📈 A Equatorial Energia (EQTL3) divulgou nesta terça-feira (23) os resultados preliminares de sua operação referentes ao primeiro trimestre de 2024, revelando um sólido crescimento na energia injetada em comparação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com a prévia operacional da empresa, foram registrados 17.425 gigawatts-hora (GWh) de energia injetada, representando um aumento de 10% na base anual de comparação.
Este avanço expressivo é atribuído ao desempenho positivo das concessões da companhia em diversas regiões do Brasil. No estado do Piauí (PI), por exemplo, a energia injetada cresceu 14,4%, enquanto no Maranhão (MA) e no Pará (PA), os aumentos foram de 14,1% e 12,9%, respectivamente.
Além disso, as concessões em Alagoas (AL), Goiás (GO) e Amapá (AP) também apresentaram crescimentos significativos, registrando incrementos de 11,4%, 11,1% e 9,8%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No que diz respeito à energia faturada, a Equatorial Energia alcançou a marca de 13.413 GWh nos primeiros três meses de 2024, representando um aumento de 8,90% em relação ao ano anterior.
Já a energia distribuída atingiu 14.353 GWh, refletindo uma expansão de 11,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
💲 Além dos indicadores de energia, a companhia também registrou um aumento no número de consumidores ao final de março, totalizando aproximadamente 14 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O valor será utilizado em projetos de expansão.
A empresa divulgou seu resultado do 1º trimestre de 2025 nesta quinta-feira (15).
Recursos poderão ser usados no pagamento de dividendos, redução do endividamento ou outras oportunidades de negócio.
O relatório é assinado por Bruno Henriques, Luis Mollo e Marcel Zambello.
O anúncio foi feito na última terça-feira (7).
O pagamento será realizado no dia 29 de dezembro de 2025.
Companhia aprovou aumento de capital de R$ 32,6 milhões, devido ao exercício de opções de compra
Instituição financeira realizou a operação através da subscrição de ações preferenciais classe B e classe C da empresa
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?