FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Os Estados Unidos decidiram restringir a entrada de autoridades estrangeiras vistas como uma ameaça à liberdade de expressão no país.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (28) e, na visão de aliados do presidente Donald Trump, poderia atingir o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
🗣️ Em pronunciamento, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse que o país vai restringir a concessão de vistos a "autoridades e pessoas estrangeiras que sejam coniventes com a censura de americanos".
Lembrando que a liberdade de expressão é um direito dos americanos, ele argumentou que "estrangeiros que atuam para prejudicar os direitos dos americanos não devem desfrutar do privilégio de viajar para o nosso país".
"Seja da América Latina, da Europa ou de qualquer outro lugar, os dias de tratamento passivo para aqueles que atentam contra os direitos dos americanos acabaram", declarou, em pronunciamento publicado nas redes sociais.
Para Marcos Rubio, há "casos preocupantes" de autoridades estrangeiras que tomaram "medidas flagrantes de censura contra empresas de tecnologia e cidadãos e residentes dos EUA quando não tinham autoridade para fazê-lo".
"É inaceitável que autoridades estrangeiras exijam que plataformas de tecnologia dos EUA adotem políticas globais de moderação de conteúdo ou se envolvam em ações de censura que vão além de sua autoridade e alcancem os EUA", declarou.
⚖️ A declaração remete ao imbróglio envolvendo Alexandre de Moraes e big techs como o X. Além de já ter bloqueado o X no Brasil, Moraes pediu o bloqueio de contas como a do blogueiro Allan dos Santos, que hoje vive nos Estados Unidos.
Diante da ordem de bloqueio, a rede social Rumble e a Trump Media (DJT) chegaram a apresentar um processo acusando Moraes de censura e pedindo que as ordens do juiz brasileiro não tivessem efeito nos Estados Unidos.
Aliado de Trump, o empresário Jason Miller citou Alexandre de Moraes em um post sobre a restrição de vistos anunciada nesta quarta-feira por Marco Rubio. Crítico de Moraes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) celebrou a medida nas redes sociais.
O rumor de que Moraes poderia ser um dos alvos da medida ganhou força depois que a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou uma versão traduzida para o português da declaração de Marco Rubio.
O governo dos Estados Unidos, no entanto, ainda não divulgou o nome das autoridades atingidas pela restrição de vistos. O STF e o governo brasileiro não se manifestaram sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?