Fusão entre 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) vai desbancar a Petrobras (PETR4)?
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
🚨 A mais recente fusão no setor de óleo e gás do Brasil resultou na criação da Brava Energia, uma nova companhia que promete se destacar no mercado.
Formada pela união estratégica entre a Enauta (ENAT3) e a 3R Petroleum (RRRP3), a Brava Energia foi apresentada ao mercado nesta sexta-feira, destacando sua identidade brasileira e a determinação de buscar resultados significativos.
As ações da nova empresa serão negociadas sob o ticker 'BRAV3'
De acordo com o CEO Décio Oddone, o nome Brava Energia reflete não apenas a bravura e a resiliência da empresa em suas operações, mas também seu compromisso em reforçar a presença brasileira no setor energético global.
A nova companhia chega ao mercado com um portfólio diversificado de ativos localizados em terra e no mar, abrangendo os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.
Um dos grandes diferenciais da Brava Energia é sua posição financeira sólida. Com um caixa robusto, a empresa está preparada para avaliar novas oportunidades de investimento e expandir suas operações no mercado de óleo e gás.
➡️ Leia mais: Após fusão, Goldman Sachs aposta em alta de 35% nas ações da 3R (RRRP3)
Segundo comunicado oficial, um plano estratégico detalhado está sendo desenvolvido e será divulgado até dezembro, delineando a visão da companhia e suas metas para os próximos cinco anos.
Em entrevistas anteriores, Oddone revelou que a Brava Energia focará em ativos com menor risco e que proporcionem um retorno mais rápido sobre o investimento.
Essa abordagem visa assegurar que a companhia permaneça competitiva e ágil diante das mudanças e demandas do mercado energético.
Com um futuro promissor pela frente, a Brava Energia já demonstra ser uma nova potência no mercado brasileiro de óleo e gás, com grandes expectativas de crescimento e sucesso.
📈 O plano estratégico da empresa, esperado para ser apresentado em breve, deve trazer ainda mais clareza sobre seus objetivos e caminhos para os próximos anos.
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
As reservas foram certificadas pela consultoria independente DeGolyer and MacNaughton.
O banco detém 9.481.662 ações ordinárias de emissão da 3R.
Com avanço na produção, companhia teve receita e Ebitda ajustado recorde em 2023
Maha Energy já propôs a fusão da 3R Petroleum com PetroReconcavo e agora quer mudar Conselho de Administração da empresa
Fusão entre 3R Petroleum e PetroReconcavo foi sugerida pela Maha Energy há cerca de duas semanas
Segundo o BTG, a alteração na participação acionária tem por objetivo a mera realização de operações financeiras
3R Lux iniciou esforços para potencial emissão de notes no mercado internacional
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?