Meta (M1TA34) se junta à Oakley para novo óculos inteligente com imagem em 3K
Essa não é a primeira vez que as duas empresas formam parceria para desenvolvimento de equipamentos vestíveis
A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) suspendeu a nova política da Meta (M1TA34) que previa a coleta de dados pessoais de usuários no Brasil para o treinamento de ferramentas de inteligência artificial. A decisão visa proteger a privacidade dos brasileiros e garantir que seus dados sejam utilizados de forma transparente e responsável.
📱 A ANPD, vinculada ao Ministério da Justiça, recebeu notificações sobre o assunto desde a semana passada, incluindo do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).As normas, em vigor desde 26 de junho, permitiam à Meta coletar e usar dados dos usuários para treinar IA (inteligência artificial) que gera textos, fotos e vídeos. A empresa argumenta que a medida é crucial para o desenvolvimento de novas tecnologias.
A decisão visa proteger os usuários, pois a ANPD identificou riscos de "dano grave e de difícil reparação" caso a coleta de dados continuasse. A agência entende que a Meta não forneceu informações claras e suficientes sobre como os dados dos usuários seriam utilizados. Além disso, os mecanismos para que os usuários se oponham à coleta de dados são considerados inadequados. Caso descumpra a decisão, a Meta será multada em R$ 50 mil por dia.
Leia também: Quais os 10 jogadores com os maiores salários da Eurocopa 2024
No entanto, a suspensão é uma medida preventiva e a Meta ainda pode recorrer da decisão. Mas, a empresa terá que apresentar à ANPD as informações necessárias para que a agência possa avaliar novamente a política. Vale citar que um dos pontos que motivou a suspensão é a intenção da Meta de usar dados de anos atrás, inclusive de crianças e adolescentes, para alimentar sua inteligência artificial.
💻 Nesta terça-feira (2), a Meta reagiu a decisão do governo e disse que a deliberação é um retrocesso que atrasa os benefícios da IA para os usuários no Brasil. Em comunicado ao Byte, um porta voz da dona do Facebook declarou:
"Estamos desapontados com a decisão da ANPD. Treinamento de IA não é algo único dos nossos serviços, e somos mais transparentes do que muitos participantes nessa indústria que têm usado conteúdos públicos para treinar seus modelos e produtos. A empresa argumenta que sua abordagem está em conformidade com as leis brasileiras e que continuará colaborando com a ANPD para esclarecer dúvidas.
Essa não é a primeira vez que as duas empresas formam parceria para desenvolvimento de equipamentos vestíveis
Se confirmado, este será um dos maiores investimentos privados da história.
Empresa de tecnologia fundada por Marck Zuckerberg lucra US$ 20,84 bilhões no quarto trimestre do ano passado (4T24)
Governo avalia que mudanças vão de encontro à lei brasileira, mas diz que segue aberto ao diálogo.
Ele iniciou o discurso comemorando o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
A medida afetará principalmente colaboradores com menor desempenho.
Política de Conduta de Ódio da Meta mudou e, na avaliação o governo, pode estar em desacordo com a lei brasileira.
A solicitação surgiu após a decisão da empresa de encerrar seu programa de checagem de fatos nos Estados Unidos.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?