Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
🚨 A Justiça Federal determinou que o governo federal tem 20 dias para se manifestar sobre os gastos da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, com viagens ao exterior.
A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 9.ª Vara Federal Cível de Brasília, no domingo (18), em resposta a uma ação popular que questiona o uso de recursos públicos.
O despacho determina ainda que Janja seja notificada para apresentar sua defesa no processo.
O magistrado, no entanto, negou o pedido de liminar que pretendia suspender imediatamente quaisquer pagamentos ou autorizações relacionadas às viagens da primeira-dama.
“Enquanto não formalizado o contraditório, não é possível a este Juízo aferir com profundidade a verossimilhança do direito alegado”, afirmou o juiz ao justificar a decisão.
A ação foi movida pelo vereador Guilherme Kulter (Novo), de Curitiba, e pelo advogado Jeffrey Chiquini, que questionam a legalidade das despesas com passagens, diárias, reembolsos e autorizações de deslocamento de Janja em viagens internacionais.
Os autores pedem a suspensão imediata desses pagamentos até que haja esclarecimentos sobre o caráter oficial da participação da primeira-dama nos eventos.
➡️ Leia mais: Novo recorde: Ibovespa supera os 140 mil pontos pela 1ª vez na história
Segundo o juiz, não há, até o momento, comprovação suficiente de que os gastos são ilegais ou lesivos ao erário.
“A lesividade ao patrimônio público não restou prontamente demonstrada”, escreveu Saraiva ao justificar o indeferimento da liminar.
As viagens da primeira-dama têm sido alvo frequente de críticas por parte da oposição, que questiona tanto o custo das agendas internacionais quanto a necessidade de sua participação em eventos oficiais no exterior.
A decisão da Justiça não determina a suspensão dos deslocamentos, mas pode abrir caminho para uma apuração mais detalhada sobre os critérios utilizados pelo governo para autorizar e bancar tais viagens com recursos públicos.
📊 Até o momento, o governo não se manifestou oficialmente sobre o processo.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos
Investidor10 apurou quais são os principais preços-alvos para a estatal na visão dos analistas.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?