Magazine Luiza (MGLU3) tem recomendação de compra por dois bancos, veja quais
Os resultados tendem a ser favorecidos por uma performance mais forte da Luizacred, diz um dos bancos.
📈 O presidente-executivo do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, revelou que a rede de varejo registrou crescimento das vendas em dois dígitos em janeiro e fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Durante a teleconferência com analistas após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, Trajano destacou o potencial de melhoria para frente.
Ele mencionou que as vendas foram impulsionadas principalmente nas categorias de linha branca, televisores e móveis, porém, o segmento de telefonia enfrenta fraqueza em todo o Brasil, tanto em lojas físicas quanto online.
O vice-presidente de operações, Fabrício Garcia, afirmou que a empresa não precisa aumentar seu número de lojas físicas atual para capturar participação de mercado dos concorrentes.
Apesar de ter encerrado dezembro com 1.286 lojas físicas, 53 a menos do que um ano antes, Garcia expressou confiança de que é possível ganhar participação com a estrutura atual.
📊 Trajano também comentou sobre a possibilidade de fechamento de mais lojas em 2024, caso apresentem margem de contribuição negativa e não tenham perspectiva de gerar resultados.
No entanto, ele expressou uma perspectiva positiva para 2024, destacando as três principais áreas de crescimento da empresa:
André Fatala, vice-presidente de plataforma do Magazine Luiza, anunciou que a Magalu Cloud, lançada em dezembro, já possui 74 clientes e visa um mercado que poderá movimentar 91 bilhões de reais em 2025.
Ele detalhou que três produtos serão lançados em abril, com outros nove previstos até o final do ano, com expectativa de ter um produto maduro entre 2025 e 2026 para escala maior.
Os resultados tendem a ser favorecidos por uma performance mais forte da Luizacred, diz um dos bancos.
Os recursos serão usados para fortalecer a estrutura tecnológica da companhia, com foco no desenvolvimento de novas soluções.
Varejista terá a oportunidade de adquirir suas próprias ações negociadas na bolsa brasileira até novembro de 2026
Analistas do Jefferies destacam recomendação de compra para os papéis
Varejista termina o primeiro trimestre do ano com posição de caixa de R$ 6,7 bilhões
A missão é clara: ampliar a penetração de produtos financeiros no ecossistema digital da companhia.
A data do pagamento dos proventos será no dia 5 de maio.
Varejista brasileira consegue financiar quantia relevante em dólar de empresa que pertence ao Banco Mundial
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?