Meta (M1TA34) se junta à Oakley para novo óculos inteligente com imagem em 3K
Essa não é a primeira vez que as duas empresas formam parceria para desenvolvimento de equipamentos vestíveis
🚨 A Meta (M1TA34) anunciou na última terça-feira (14) que promoverá uma redução de cerca de 5% em seu quadro de funcionários. A medida, que visa aumentar a eficiência da empresa, afetará principalmente colaboradores com menor desempenho.
Em comunicado interno divulgado no fórum Workplace, Mark Zuckerberg justificou a necessidade de "acelerar a saída de funcionários com baixo desempenho", prevendo um "ano intenso" para a Meta. A empresa, que possui mais de 72 mil colaboradores, segundo o último balanço trimestral, passará pela maior redução desde 2022 e 2023.
Os cortes de pessoal, que afetarão aproximadamente 5% dos colaboradores, serão finalizados até o dia 10 de fevereiro de 2025. Os funcionários desligados receberão as indenizações previstas nas políticas da empresa.
Leia também: Inflação da Argentina fecha 2024 em 117,8%
✍️ Além das demissões, a Meta está reestruturando suas operações. A empresa decidiu encerrar o programa de verificação de fatos feito por terceiros e adotará um novo modelo chamado "Notas da Comunidade", similar ao do X. Zuckerberg justificou a mudança afirmando que "as eleições recentes parecem ser um ponto de inflexão cultural em direção a priorizar novamente a liberdade de expressão".
Em comunicado interno, Zuckerberg destacou a importância de investir em tecnologias como inteligência artificial e realidade virtual. Ele anunciou que este será um ano desafiador e que a empresa precisa de seus melhores funcionários. Para isso, a Meta elevará o padrão de desempenho e acelerará a demissão de colaboradores que não estiverem à altura.
📱 Além do corte, na última quarta-feira (15) a empresa também anúnciou a remoção dos filtros do Instagram. Segundo a Meta, a decisão faz parte de esforços para priorizar produtos que "atenderão melhor às necessidades futuras" dos consumidores e clientes empresariais.
Essa não é a primeira vez que as duas empresas formam parceria para desenvolvimento de equipamentos vestíveis
Se confirmado, este será um dos maiores investimentos privados da história.
Empresa de tecnologia fundada por Marck Zuckerberg lucra US$ 20,84 bilhões no quarto trimestre do ano passado (4T24)
Governo avalia que mudanças vão de encontro à lei brasileira, mas diz que segue aberto ao diálogo.
Ele iniciou o discurso comemorando o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Política de Conduta de Ódio da Meta mudou e, na avaliação o governo, pode estar em desacordo com a lei brasileira.
A solicitação surgiu após a decisão da empresa de encerrar seu programa de checagem de fatos nos Estados Unidos.
O tema é visto como prioritário pelo governo, especialmente pela crítica à decisão da empresa de limitar a moderação a conteúdos.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?