OpenAI vs Microsoft: startup pode processar big tech por anti competição
Impasse estaria na tentativa de tornar a dona do ChatGPT uma empresa com fins lucrativos
📱 No dia 5 de maio, o Skype encerrará suas atividades. A Microsoft (MSFT34), proprietária do serviço, decidiu descontinuar a plataforma de chamadas online, que marcou a comunicação nas últimas duas décadas.
A medida visa fortalecer o Microsoft Teams, serviço interno da empresa. O Skype, criado em 2003, foi um marco na telefonia digital, mas enfrentou dificuldades diante da concorrência de plataformas mais modernas como Slack e Google Meets.
"Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos", disse a Microsoft, em nota.
Leia também: Em contragolpe, família fundadora da Tok&Stok tenta comprar Mobly
💻 Em 2011, a Microsoft adquiriu o Skype por US$ 8,5 bilhões, sua maior compra até então, quando o serviço tinha cerca de 150 milhões de usuários. Apesar de um breve aumento na pandemia, o número de usuários caiu para cerca de 23 milhões em 2020.
A Microsoft garantiu que a transição será facilitada, permitindo que os usuários do Skype façam login no Teams gratuitamente em dispositivos compatíveis, com as mesmas credenciais, e com a transferência automática de conversas e contatos.
💭 Esse encerramento coloca o Skype ao lado de outros serviços da empresa que foram descontinuados, como o Internet Explorer e o Windows Phone. A empresa também não divulgou informações sobre o impacto do encerramento do Skype em usuários ou funcionários.
Impasse estaria na tentativa de tornar a dona do ChatGPT uma empresa com fins lucrativos
Entenda o que está por trás da forte valorização das ações da gigante de tecnologia na Nasdaq
Ações da big tech avançam mais de 6% no pós-mercado
Pico de problemas com a principal ferramenta da OpenAI aconteceu por volta das 15h26, conforme dados do Downdetector
Investidores ficam de olho nos resultados da companhia de software, cujos negócios de inteligência artificial já somam receita de US$ 13 bilhões ao ano
A Microsoft notificou a OpenAI a respeito da atividade suspeita.
O presidente dos Estados Unidos afirmou que a gigante da tecnologia está interessada na compra do aplicativo.
Mais da metade dessa bolada de recursos serão aplicados somente nos Estados Unidos, conforme vice-presidente da companhia
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?