Após trocar de nome, empresa da B3 também vai mudar ticker
Ações da Mobly passarão a usar a informação “Grupo Toky”
📈 Em uma movimentação estratégica que promete reconfigurar o mercado de decoração e mobiliário no Brasil, a Mobly (MOBLY3) anunciou na última quinta-feira (8) a aquisição do controle da Tok&Stok.
O acordo, estruturado por meio de uma troca de ações, visa unir as forças das duas empresas, resultando em uma gigante do setor com receitas combinadas de R$ 1,6 bilhão por ano.
A concretização dessa fusão, no entanto, ainda depende de diversos fatores. Além da aprovação pelos acionistas e conselhos de administração das duas companhias, o negócio precisa do aval para uma reestruturação da dívida da Tok&Stok.
A varejista de móveis e decoração enfrenta desafios financeiros significativos e, para avançar na transação, precisou renegociar dívidas com seus credores bancários.
De acordo com a Mobly, o acordo foi assinado junto aos acionistas controladores da Tok&Stok, incluindo os fundos FS (Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia) e TS Coinvestimento.
A operação envolve um aumento de capital na Mobly, com a troca de ações emitidas pela Tok&Stok.
Os acionistas minoritários da Tok&Stok têm a opção de aderir ou não ao acordo de contribuição. Caso optem por não participar, a Mobly assumirá o controle integral da Tok&Stok.
📊 Se a adesão for confirmada, a Tok&Stok passará a operar como uma subsidiária da Mobly. Em ambas as situações, a Mobly permanecerá como uma empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da B3 (B3SA3).
A Mobly destaca que essa união estratégica permitirá que ambas as empresas otimizem suas operações, combinando a expertise tecnológica e logística da Mobly com a capacidade de desenvolvimento de produtos e a experiência de loja da Tok&Stok.
Ações da Mobly passarão a usar a informação “Grupo Toky”
A decisão interrompe temporariamente a ofensiva da família Dubrule, que tenta reassumir o comando da varejista.
Segundo a Mobly, foram identificados desembolsos mensais recorrentes para custeio de benefícios médicos a quase 30 pessoas.
A intenção da família Diniz de realizar uma OPA pela Mobly foi revelada em março.
O grupo também mudará sua sede para a loja da Tok&Stok na Pompéia (SP).
Os investidores buscam uma compensação financeira de mais de R$ 20 milhões por danos coletivos.
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?