Natura (NTCO3) tomba 74% em 5 anos e reorganiza a casa; saiba se analistas recomendam
Empresa de cosméticos divulga datas para incorporação e estreia de novo ticker na bolsa brasileira, que já começam a valer a partir de julho.
A Natura &Co (NTCO3) aprovou o encerramento do seu programa de ADRs (American Depositary Receipts). Com isso, a companhia deixará de ter papeis negociados na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York.
📉 O Conselho de Administração da Natura já havia aprovado em 18 de janeiro a intenção de deslistar a companhia na Nyse e, nesta quarta-feira (10), confirmou o fim voluntário do programa de ADRs.
ADR é um recibo negociado negociado nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras. No caso da Natura, cada ADR representa duas ações ordinárias, sem valor nominal, da companhia.
Leia também: Santander (SANB11) pagará R$ 1,5 bilhão em JCP, veja detalhes
Para prosseguir com a medida, a Natura &Co também aprovou a rescisão do contrato de depósito com o The Bank of New York Mellon, depositário das ADS (American Depositary Shares) que são representadas pelos ADRs da companhia.
📩 Além disso, orientou o banco a "enviar uma notificação sobre a rescisão para os proprietários e detentores dos ADSs e a realizar todas as medidas necessárias aplicáveis para o encerramento do Programa de ADR". "A data efetiva do encerramento do Contrato de Depósito será 7 de agosto de 2024", esclareceu.
A Natura ressaltou que, apesar do encerramento do programa de ADRs, continuará registrada na SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Além disso, destacou que a medida não impacta a listagem de suas ações ordinárias na B3.
A Natura emitiu ADSs e listou os ativos na Nyse em janeiro de 2020, paralelamente à aquisição da Avon. Em janeiro de 2024, no entanto, a companhia disse que não vê mais sentido em manter a listagem nos Estados Unidos.
"A Companhia agora considera que manter uma listagem secundária na Nyse não é mais atrativo, considerando que as negociações estão concentradas majoritariamente nas ações ordinárias da Companhia na B3", afirmou a Natura &Co, quando anunciou a intenção de deslistar os ADRs, em janeiro.
À época, a companhia disse ainda que a deslistagem da Nyse estava em linha com a "estratégia de longo prazo da Companhia de simplificar suas operações".
Empresa de cosméticos divulga datas para incorporação e estreia de novo ticker na bolsa brasileira, que já começam a valer a partir de julho.
O Ebitda recorrente consolidado da empresa alcançou R$ 789,5 milhões.
Mudança traz o fim da holding como entidade separada e revive a estrutura da original Natura Cosméticos
Se aprovada, essa mudança significará o fim da holding como entidade separada, com a promessa de simplificação da estrutura societária.
Acionistas precisarão decidir se aprovaram a incorporação pela Natura Cosmética por motivo estratégico.
O banco acredita que a queda de 30% nas ações não seja justificável neste momento.
O programa terá duração de um ano, com término em 17 de março de 2026.
Balanço da empresa veio abaixo da expectativa.
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?