OpenAI vs Microsoft: startup pode processar big tech por anti competição
Impasse estaria na tentativa de tornar a dona do ChatGPT uma empresa com fins lucrativos
🚨 A Microsoft (MSFT34) e a OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, estão investigando se um grupo associado à DeepSeek, uma startup chinesa de inteligência artificial, obteve acesso não autorizado aos dados usados para treinar o ChatGPT.
Segundo a agência internacional "Bloomberg", no final do ano passado, pesquisadores da Microsoft, uma das investidoras da OpenAI, constataram que indivíduos supostamente ligados à DeepSeek extraíram dados por meio da interface de programação da OpenAI.
Com isso, a Microsoft notificou a OpenAI a respeito dessa atividade suspeita. Segundo a agência de notícias, nem a OpenAI nem a DeepSeek se pronunciaram sobre o ocorrido, e a Microsoft preferiu não comentar o caso.
Leia também: Alibaba lança sua própria IA e abre nova disputa no setor
🗣️ Além disso, outra notícia repercute no mercado nesta quarta-feira (29). Isso porque o grupo Alibaba lançou uma nova versão de seu modelo de inteligência artificial. Segundo agências internacionais, a empresa afirmou que o desempenho de sua ferramenta supera a plataforma da DeepSeek em diversos testes de desempenho.
Conforme informações da Dow, o Qwen2.5 Max (nome de seu modelo de linguagem em larga escala) "alcança um desempenho competitivo em relação aos modelos de ponta", como o GPT-4 da OpenAI, o DeepSeek-V3 e o Llama-3.1-405B da Meta.
💬 De acordo com a agência, a empresa também informou que a ferramenta Qwen2.5 Max está acessível no Qwen Chat, sua plataforma de chatbot, possibilitando aos usuários o uso e a interação com a ferramenta.
Impasse estaria na tentativa de tornar a dona do ChatGPT uma empresa com fins lucrativos
Entenda o que está por trás da forte valorização das ações da gigante de tecnologia na Nasdaq
Ações da big tech avançam mais de 6% no pós-mercado
Pico de problemas com a principal ferramenta da OpenAI aconteceu por volta das 15h26, conforme dados do Downdetector
O Skype foi criado em 2003.
Investidores ficam de olho nos resultados da companhia de software, cujos negócios de inteligência artificial já somam receita de US$ 13 bilhões ao ano
O presidente dos Estados Unidos afirmou que a gigante da tecnologia está interessada na compra do aplicativo.
Mais da metade dessa bolada de recursos serão aplicados somente nos Estados Unidos, conforme vice-presidente da companhia
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?