FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Os rendimentos dos títulos de renda fixa do governo americano dispararam nesta segunda-feira (19), com os investidores reagindo à decisão da Moody's de rebaixar a nota de crédito dos Estados Unidos.
📈 O Treasury de 30 anos chegou a pagar juros de 5,02% nesta manhã. Foi a primeira vez que a taxa superou os 5% desde novembro de 2023, ou seja, em um ano e meio.
Depois desse pico, o rendimento dos títulos longos do governo americano cedeu um pouco. Contudo, segue beirando os 5%. Às 12h48 dos Estados Unidos, por exemplo, estava em 4,95%, segundo a "Bloomberg".
Já os títulos do Tesouro dos Estados Unidos que têm um prazo de vencimento de 10 anos chegaram a oferecer um retorno de 4,55% e pagavam 4,48% nesse horário.
A alta dos juros pagos pelos Treasuries reflete as incertezas fiscais que rondam o governo americano.
✂️ Na sexta-feira (16), a agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota de crédito dos Estados Unidos de "AAA" para "AA1" citando o aumento da dívida e dos juros americanos.
A Moody's ainda alterou a perspectiva do rating americano, de "negativa" para "estável".
"As sucessivas administrações e o Congresso dos EUA falharam em chegar a um acordo sobre medidas para reverter a tendência de grandes déficits fiscais anuais e custos crescentes de juros", afirmou.
Nesse domingo (18), o Congresso americano reforçou essa preocupação ao aprovar o pacote fiscal do presidente Donald Trump, que prevê cortes de impostos e dos juros de financiamento de veículos.
O texto ainda propõe mais gastos com defesa e segurança nas fronteiras. Por isso, segundo especialistas, deve elevar em cerca de US$ 3,3 trilhões a dívida pública americana na próxima década.
Com o governo dos Estados Unidos tendo que pagar juros mais altos para financiar sua dívida, muitos investidores devem estar se perguntando se é a hora de investir nos Treasuries.
A pergunta ganha força quando diante do desempenho das bolsas americanas nesta segunda-feira (19): Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caem bloco na esteira da decisão da Moody's.
💵 O head de renda variável da Faz Capital, Alexandre Pletes, considera, então, que os Treasuries são de fato um investimento atrativo no momento, sobretudo diante do atual patamar do dólar e da recente desaceleração da inflação americana.
Ele diz, contudo, que é importante seguir monitorando a elevação da dívida dos Estados Unidos. Afinal, quando ao comprar um Treasury, o investidor está emprestando dinheiro ao governo americano.
Há três opções para quem quer investir nos títulos do governo americano:
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?