Itaú (ITUB4) prevê Selic estável em 14,75% e fim do ciclo de alta de juros
Segundo Mesquita, o Copom deve enfatizar o compromisso com a convergência da inflação à meta e manter a taxa.
🏆 O Tesouro Direto voltou a fazer história nesta quinta-feira (23), já que os juros compostos pagos pelo Tesouro IPCA+ 2035 chegaram a oferecer nesta manhã aos investidores uma taxa de IPCA+ 7,81% ao ano.
Até então, a máxima de remuneração paga por essa renda fixa do governo voltada para o longo prazo era de IPCA+ 7,80% ao ano, que foi vista pela última vez somente em 21 de janeiro de 2016, ou seja, ainda durante a era Dilma Rousseff.
Embora muita coisa tenha mudado desde aquela época, uma coincidência em 2025 é que o Brasil é mais uma vez governado pelo PT (Partido dos Trabalhadores), que enfrenta uma crise de confiança pelo mercado financeiro sobre a saúde das contas públicas.
A grande preocupação entre os agentes da Faria Lima é de que a inflação volte a ficar fora de controle, tanto que nomes de peso, como o Itaú (ITUB4), já enxergam a taxa Selic batendo em 15,75% ao ano até o final desse ciclo altista.
➡️ Leia mais: CDBs que rendem até 15% ao ano, já descontado o IR na renda fixa; veja retorno
Atualmente, o Banco Central já deixou avisado ao mercado que prepara, pelo menos, mais duas altas na taxa básica de juros brasileira na magnitude de 100 pontos-base cada. Ou seja, até a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) em março, já é esperado que a Selic alcance 14,25% ao ano.
Tamanha volatilidade nas expectativas do mercado para com a inflação e a curva futura de juros também traz implicações no dia-a-dia das negociações no Tesouro Direto.
Afinal de contas, antes do fechamento desta reportagem do Investidor10, por volta das 16h35, a maioria dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto teve suas negociações suspensas temporariamente. Apenas é possível comprar ou vender os títulos com liquidez diária, o chamado Tesouro Selic.
Isso normalmente ocorre quando os preços dos demais títulos (Tesouro Prefixado, IPCA+, Renda+ e Educa+) podem estar oscilando significativamente. Então, assim que novos preços forem definidos para os títulos, eles estarão disponíveis para negociação novamente.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde de hoje, antes da suspensão temporária:
Segundo Mesquita, o Copom deve enfatizar o compromisso com a convergência da inflação à meta e manter a taxa.
Ele já havia ressarcimento o banco em mais de R$ 1,5 mi
A remuneração será paga até o dia 29 de agosto de 2025, com retenção de 15% de Imposto de Renda na fonte.
As sugestões foram apresentadas durante o evento Macro em Pauta, realizado pelo banco em São Paulo.
Resultado cresceu 7,3% em relação ao mesmo período de 2024, mas alta poderia ter sido maior não fosse o Banco do Brasil (BBAS3).
Letras Financeiras indexadas ao CDI superam ganhos até das LCAs e LCIs, que são isentas de imposto de renda
Em um único dia, o banco teve apreciação de R$ 18,3 bilhões ao seu valor, equivalente à capitalização da operadora de saúde
Índice de inadimplência do banco fica em 2,3%, melhora em relação à taxa de 2,7% registrada há um ano
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?