21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Morgan Stanley anunciou nesta quinta-feira (21) que deu inicio a cobertura de Rumo (RAIL3). A instituição financeira tem recomendação overweight (compra) e preço-alvo de R$ 30.
O preço-alvo para as ações da Rumo equivale a 25,6% a mais do que o valor do fechameto do papel na última quarta-feira (20).
Conforme os analistas citaram em relatório, a empresa deve se beneficiar do mercado de frete, que está apertado no Brasil. Neste contexto, a Rumo se destaca por apresentar desempenho superior ao do mercado.
Para os analistas do Morgan Stanley, a produção de grãos terá forte influencia sobre o setor de transportes, o que manterá o preço dos fretes em alta por mais tempo.
“Nos últimos dois anos, a produção de soja e milho do Brasil aumentou em 64 milhões de toneladas, o equivalente a toda a produção da Argentina e a 2x a produção da Ucrânia,” escreveram os analistas do Morgan Stanley, Javier Martinez e Julia Rizzo.
O Morgan Stanley destaca, ainda, que a produção de milho da segunda safra tornou-se maior que a da primeira safra no Mato Grosso, o que resultou em capacidade de armazenamento insuficiente, o que torna o cenário propício para a Rumo.
"Além dos volumes crescentes, prevemos que os preços dos fretes subam, e vemos uma inflexão estrutural no retorno sobre capital investido (ROIC) da Rumo que parece não ter sido precificada pelo mercado", afirmaram os analistas em relatório.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?