Dividendos no radar? TIM (TIMS3) aprova agrupamento e desdobramento
A proposta envolve o agrupamento de 100 ações ordinárias em uma única ação, seguido de um desdobramento dessa ação grupada em 100 ações.
📶A TIM (TIMS3) anunciou nesta quarta-feira (17), a expansão de sua cobertura de internet móvel de quinta geração (5G) para mais 57 cidades em 12 estados brasileiros, durante os meses de fevereiro e março.
Com essa ampliação, a operadora conectou um total de 266 municípios em todo o território nacional com essa tecnologia.
As novas localidades contempladas estão distribuídas pelos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
No Sudeste, a presença da TIM foi ampliada especialmente em regiões metropolitanas, incluindo municípios como Nilópolis e Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Ibirité, na região de Belo Horizonte em Minas Gerais, e Poá, na Grande São Paulo em São Paulo.
Entre as cidades contempladas nessa expansão estão Patos de Minas, a mais populosa do Alto da Paranaíba em Minas Gerais, São Lourenço em Minas Gerais, Bauru e Franca em São Paulo.
A TIM se destaca como a operadora com o maior número de cidades atendidas pelo 5G, totalizando 266 municípios, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) compilados pela consultoria Teleco. Em seguida, estão Claro, com 233 cidades, e Vivo, com 181.
📲 Além das grandes operadoras, há também a atuação de operadoras regionais, como Algar e Brisanet (BRIT3), que atendem um número mais restrito de cidades por meio de suas próprias redes.
Em termos de porcentagem da população coberta com 5G, as três grandes teles apresentam proporções semelhantes:
A proposta envolve o agrupamento de 100 ações ordinárias em uma única ação, seguido de um desdobramento dessa ação grupada em 100 ações.
A forte geração de valor refletiu no desempenho dos papéis, que subiam 6,77% na B3 no pregão de hoje.
Empresa de telecomunicações atinge execução operacional eficiente para melhorar sua lucratividade
Estudo elaborado por Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, revela quais setores da bolsa brasileira estão bombando em 2025
Segunda a empresa, as medidas buscam tornar os papéis mais atrativos para negociação no mercado.
O pagamento aos investidores, segundo a companhia, será feito até 30 de abril de 2026.
É o oitavo programa de recompra de ações da empresa.
Empresas tem parceria desde 2020 para fidelização mútua de clientes
Já tem uma conta? Entrar
Register for free to continue accessing Investidor10.
Already have an account? Login
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?