A Cryptocards é um jogo de criptomoedas que usa tecnologia NFT para que os seus jogadores possam ganhar de diversas formas enquanto jogam.
A criptomoeda utilizada pelo jogo em si é a CryptoSoul, abreviada como SOUL, que funciona utilizando um modelo deflacionário de quantidade de tokens.
Isso significa que a oferta inicial de 500 milhões de tokens da moeda será gradualmente diluída até que se alcance o valor máximo de 250 milhões.
Para adquirir as moedas do jogo, por sua vez, é necessário comprar packs de cartas por dólares, que podem dar ao jogador cartas com 4 raridades diferentes.
Quanto maior a raridade da carta, maior é o seu valor de venda. A maior raridade é “legendária”. A forma mais básica de obter retorno é vendendo estas cartas.
Como cada carta é uma NFT, o seu valor pode variar de acordo com o investimento de tempo do jogador nestas cartas, que podem ser melhorados.
A CryptoSoul também pode ser minerada enquanto se joga o Cryptocards, tanto de forma individual, cumprindo desafios, como também jogando com outros jogadores.
O jogo também conta com desafios de temporada e outros diários, que proporcionam ao um incentivo para continuar jogando e aprimorando o seu deck de cartas.
Vale ressaltar que apesar do preço das NFTs serem voláteis e dependentes de vários fatores internos e externos, o valor dos packs é fixo.
- Possui uma economia baseada no conceito de deflação;
- O jogo possui uma jogabilidade complexa;
- Suas atualizações são programadas;
- Pouca exposição dos desenvolvedores.